Saturday, June 04, 2005

DUAS ou TRÊS COISAS SOBRE...

O blog "Porquinho da India" a partir de agora passa a ter um novo formato; embora o visual se mantenha sem alteração (se o despojamento "gráfico" antes já era imagem de marca, nos tempos que correm cada vez mais se impõe a contenção...), o "miolo" na forma da palavra escrita, leva uma volta de trezentos e sessenta e cinco graus.
Da brincadeira pegada, do gozo desbragado ou da gargalhada fácil resta a saudade ou um sorriso de quando em vez, que o escriba não é de pau. Agora a coisa é à séria, garanto-vos.
Os temas, esses, obedecerão a um critério muito pessoal de quem edita este sítio e sem a colaboração de personagens fictícias ou reais; tão depressa posso escrever um conto infantil para adultos, para logo a seguir deixar um pensamento de José Sócrates ou um poema em homenagem à verticalidade do homem íntegro e político democrata que é Alberto João Jardim. Ou uma dissertação sobre este universo bloguista em que por aqui navegamos...
Ao invés do modelo anterior e no que concerne ao diálogo comentarista também há mudança; nesta "nova série" desaparece a resposta ao comentário, mantendo-se no entanto a visita aos blogs amigos e a outros (que não sendo inimigos) por manifesta falta de tempo, antes não eram visitados... Também a edição de posts deixa de ter data certa; depende da disponibilidade criativa e temporal .
Mais reafirmo que este blog não tem qualquer tipo de apoios político-partidários, subsídios estatais ou privados e não é distribuido gratuitamente à saida do metropolitano.

19 Comments:

Blogger bertus said...

...foi só para ver como ficava...

5:07 PM  
Blogger lique said...

Estou feliz por ter sido a primeira a comentar, depois de ti. Já te disse lá no outro lado o que pensava. Entendo perfeitamente e já sabes que serei "cliente".
Beijos

2:35 AM  
Blogger Vênus said...

Olá Bertus,
Adorei as novidades, fico na expectativa!
Bjs*.*

2:58 AM  
Blogger JPD said...

Olá Alberto

Não deixarei de espreitar este teu novo sítio e deixar o comentário respectivo.
Há quem diga que o filho mais recente é sempre o mais querido...estarei por aqui a ver-te apapricá-lo!
Um abração amigo

2:22 PM  
Blogger Cris said...

Olá Bertus :)

Sinto-te "renascer" e gosto de o sentir!

Aqui estarei!

Beijinho

5:34 PM  
Blogger Lyra said...

acho que fizeste muito bem! Pronto! Acho sim. Sempre me fartei de rir com os teus posts ainda mais com os teus contra contra comentarios tu bem sabes o pagode que era. Mas sempre te considerei e sei que nao estou errada com capacidade para mais. Estava a desgastar-se e tu tambem. e tu sabes que tenho esta mania de dizer as coisas assim de chapa e as vezes ate posso ferir sem querer. Mas sabes tambem (as coisas q tu sabes!!) que nao é nem nunca será essa a intençao. E pela demora lá pelo outro lado bem me parecia que ia suceder isto.E pronto. Tá dito. Gosto muito de ti. Tambem sabes. E agora vou lá ao outro teu canto só chorar :-) é a despedida ( e tambem é uma forma de eu aliviar esta maldita dor de cabeça que esta §£€§£## desta renite me provoca. (chorar alivia dizem). Aquele abraço :-)

7:19 PM  
Blogger mjm said...

Super expectante!
Apoiante incondicional!
Muitos kisses e imensos hugs

3:01 AM  
Blogger Fátima Santos said...

elas cá estão...devagarinho...e eu tou tão curiosa! e, como o Manel, espero o Bertus poeta e, se faz favor, o Bertus sério mesmo a sério!

4:10 AM  
Blogger Nia said...

Pois eu acho que recomeçaste muito bem!Então veja-se a valorização de uma pessoa se vir aqui deparar com um "pensamento de Sócrates"...do filósofo se tratará concerteza, porque do ministro...bem...seria preciso muita mas muita paciência para se lhe encontrar um pensamento...zinho!
E depois, o democrata da Madeira...ai esse, então é que será de leitura obrigatória !Poder-se-á não deixar para a posteridade as reflexões democráticas e carnavalescas do dito senhor?!Nunquinha!

Agora...que deixes de resmungar e refilar com os nossos comentários...isso é que eu acho MUITO MAL!Mesmo MUITO MAL! E como vais conseguir ficar calado, hem?!Vais rebentar de certeza absoluta!

7:04 AM  
Blogger sotavento said...

Eu cá acho que ninguém muda, talvez que, de vez em quando, se retoque... :)

7:47 AM  
Blogger Menina Marota said...

Estamos todos em altura de mudanças!

Já vi que visitaste a minha casa de "campo"... é que para mim o défice não é problema... estou quase como o Morcon (sabes quem é... não sabes? eheh)... "exibo" as minhas casas, numa altura de apertar o cinto... eheheh

Deixa sempre a porta aberta... é que eu não tenho dia de visita anunciada...

Um abraço terno :-)

8:34 AM  
Blogger Ana Russo said...

LOLOLOL. Amei o teu comentário aos "meus" Ulisses e "Penelope". Esqueceste de reparar num pequeno detalhe... é que elas, as ovelhas, estão de rabo virado para a lua... que supostamente deverisa estar estrategicamente colocada no canto superior direito :) e costas para a chaminé do vapor do Ulisses... LOLOLOL

11:14 AM  
Blogger mar revolto said...

Fogo, as férias fizeram-te um cadito mal, vieste cheio de exigências..., será que fazes parte do governo? Bolas, bolas!
Ok, já desabafei, agora quero desejar-te as maiores felicidades para este novo cantinho e dizer-te que já tinha imensas saudades tuas.
Beijos gordos

3:13 PM  
Blogger mdm said...

Parece-me bem!
Fico à espera e que bom o "blog da tranquilidade"! Soube muito bem ler as tuas palavras!

3:29 PM  
Blogger Mitsou said...

Pronto, já cheguei. Ora faça Vexa como lhe aprouver, que leitores não lhe faltarão :) Respeitosos cumprimentos...ah, beijinhos!

3:39 PM  
Blogger bruno said...

´Com o sucesso, e tantos clientes, que tens o Governo devia começar a cobrar IVA aos blogs de valor acrescentado! ;)

12:32 AM  
Blogger VdeAlmeida said...

Hum...já vi que essa dos patrocínios é para duvidar, face ao elogio ao Alberto João
das bananas
Um abraço, Amigo. E espero que este te devolva a alegria habitual

7:12 AM  
Blogger anapaula said...

Não penses que me escapas. Eu sigo-te pra todo o lado. Sou fã...

PS - Apesar de ainda não me ter recuperado do fim do Deodato

4:45 PM  
Blogger Kitty said...

Assim de repente não notei diferença nenhuma! ;)

2:20 PM  

Post a Comment

<< Home